segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O McNONA'S DA TERRA DA COCANHA

Nov0 empreendimento gastronômico da Terra da Cocanha
Na praça de alimentação do Iguatemilho da Terra da Cocanha, já é possível degustar as delícias tradicionais preparadas pelas Nonas cocanhesas. O empreendimento gastronômico conta com os seguintes serviços e benfeitorias:
1) estacionamento gratuito para vans, ônibus e carroças;
2) amplo pavilhão com mesas gigantes para acomodar as famílias;
3) caderninho "do fiado" para pendurar a conta (com consulta ao SPC - Serviços da Polenta Cocanhesa);
4) área infanto-pedagógica com sabugos, monjolos e tachinhos de preparar polenta;
5) variados pratos feitos com polenta: milhoburguer, cheese polenta, polenta brustolada, polenta mole com molho, polentinha frita etc.;
6) brindes de Kindermilho para as crianças.
A idéia do negócio nasceu da indignação das Nonas com o trabalho suado e gratuito de receberem filhos, netos e bisnetos em suas casas, todos os dias, para almoçar e jantar. "A zente lavorava, lavorava e nom via un fiorim pra azudar con as despensa di casa. Era come si a zente fosse escrava degla famiglia: cosinhare, limpare e niente mais! Agora noi tuti temo nostri fiorim na poupança! Si querem manjare aqüi na nostra casa, que mostrem a cor do fiorim!" - afirma nona Crossefissa Polentori, uma das sócio-empreendedoras do McNona's.

Um comentário:

  1. Sr. Pepperoni, em vista de sua notícia, sugiro uma pesquisa alinhada às perspectivas feministas, as quais certamente se refestelarão ao ver a subversão das nonas à lógica patriarcalista dos cocanheses. A negação do mundo predominantemente interior destinado ao feminino parece ser fruto da vetusta consciência da detenção do poder simbólico sobre as receitas polentosas e nutritivas sem as quais a Paphlagônia não teria sobrevivido. Quero crer, ainda, que isso não se tornará um movimento armado de rolos-de-massa e colheres-de-polenta com vistas à tomada do poder político.
    Um golpe Estado Feminista na Cocanha seria desastroso justamente agora, quando da aprovação da construção da Nova Paphlagônia.
    Pax et bonum!
    Cospirazio Polentoni, PhD.

    ResponderExcluir